Master em Neuroarquitetura

O Master em Neuroarquitetura é organizado nos termos da resolução CES 01/2007 do Conselho Nacional de Educação e tem por objetivo principal proporcionar uma formação a nível de especialização, capacitando e aprimorando os conhecimentos teórico-práticos do pós-graduando em específicas áreas de atuação dentro do universo de projetos de arquitetura, design, iluminação e seus mais variados segmentos correlatos e/ou derivados.

Professores qualificados e 96% de Satisfação.

Veja a Coordenação do curso.

Lorí Crízel

Autor do livro Neuroarquitetura, Neurodesign e Neuroiluminação: Neuroarquitetura e Teoria de Einfühlung como proposição para Práticas Projetuais.

Membro da Academy of Neuroscience for Architecture – ANFA | Autor de trabalho participante da Conferência Mundial de 2020 da ANFA | Arquiteto e Urbanista – Universidade Católica/RS | Mestre em Conforto Ambiental – UFRJ | Especialista em Neurociências e Comportamento Humano – PUC/RS.

Idealizador do selo em Neuroarquitetura, Neurodesign e Neuroiluminação | Professor Substituto do Curso de Arquitetura da UFRJ | Professor Assistente do Curso de
Arquitetura da Universidade Santa Úrsula/RJ | Membro do Comitê Especial Europeu de Pós-Graduação tendo atuado em: Inglaterra, Escócia, País de Gales e França | HA e Concept Designer – País de Gales, Inglaterra e França | Coordenador, Professor de Pós-Graduação em Arquitetura e Presidente Setorial do Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Paranaense/PR | Professor, Coordenador de Cursos e do Programas Internacionais IPOGMundi do IPOG | Detentor do Selo CREA/PR de Excelência em Projeto Arquitetônico | Certificações Internacionais de Design Thinking e Light Design pelo Instituto Politécnico de Milão (Itália) | Atividades de imersão nos escritórios de Norman Foster (Londres), Zaha Hadid (Londres), Christian de Portzamparc (Paris), BIG (Copenhagen), Effekt Architects (Copenhagen), Concrete
Architects (Amsterdã), Aires Mateus (Lisboa), Hassell Studio (Singapura), AEDAS Architecture (Singapura), Architects 61 (Singapura), Design Link Architects (Singa-
pura), Tandem Architects (Bangkok), DBALP Jam Factory (Bangkok) e X Architects (Dubai) | Atividades Institucionais junto ao POLI.Design do Instituto Politécnico de Milão (Itália), McGill University (Canadá) e Universidade do Porto (Portugal).

Lorí Crízel

Autor do livro Neuroarquitetura, Neurodesign e Neuroiluminação: Neuroarquitetura e Teoria de Einfühlung como proposição para Práticas Projetuais. Membro da Academy of Neuroscience for Architecture - ANFA | Autor de trabalho participante da Conferência Mundial de 2020 da ANFA | Arquiteto e Urbanista – Universidade Católica/RS | Mestre em Conforto Ambiental – UFRJ | Especialista em Neurociências e Comportamento Humano – PUC/RS. Idealizador do selo em Neuroarquitetura, Neurodesign e Neuroiluminação | Professor Substituto do Curso de Arquitetura da UFRJ | Professor Assistente do Curso de Arquitetura da Universidade Santa Úrsula/RJ | Membro do Comitê Especial Europeu de Pós-Graduação tendo atuado em: Inglaterra, Escócia, País de Gales e França | HA e Concept Designer – País de Gales, Inglaterra e França | Coordenador, Professor de Pós-Graduação em Arquitetura e Presidente Setorial do Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Paranaense/PR | Professor, Coordenador de Cursos e do Programas Internacionais IPOGMundi do IPOG | Detentor do Selo CREA/PR de Excelência em Projeto Arquitetônico | Certificações Internacionais de Design Thinking e Light Design pelo Instituto Politécnico de Milão (Itália) | Atividades de imersão nos escritórios de Norman Foster (Londres), Zaha Hadid (Londres), Christian de Portzamparc (Paris), BIG (Copenhagen), Effekt Architects (Copenhagen), Concrete Architects (Amsterdã), Aires Mateus (Lisboa), Hassell Studio (Singapura), AEDAS Architecture (Singapura), Architects 61 (Singapura), Design Link Architects (Singa- pura), Tandem Architects (Bangkok), DBALP Jam Factory (Bangkok) e X Architects (Dubai) | Atividades Institucionais junto ao POLI.Design do Instituto Politécnico de Milão (Itália), McGill University (Canadá) e Universidade do Porto (Portugal).

Resultados.

Aprimorar os conhecimentos técnico-científicos do pós-graduando quanto à novas práticas projetuais embasadas em neurociência aplicada à arquitetura;

Capacitar os profissionais de forma sistêmica e reflexiva para que detenham uma visão integrada entre proposições conceituais e práticas mercadológicas;

Consolidar no pós-graduando o vínculo entre o caráter exploratório em suas diversas áreas de atuação e suas respectivas empregabilidades assertivas no âmbito mercadológico.

Veja os depoimentos de aluno do IPOG

Maria Isabel
Aluna da Pós em intervenção ABA aplicada ao Transtorno do Espectro Autista

“Primeiro, a equipe é 10! Estou bem satisfeita com os professores que já ministraram as aulas e o conteúdo é muito rico. Quando comecei, vi outros cursos mais baratos e fiquei com medo de estar fazendo um mal investimento (achando que era tudo igual e fiz o mais caro), mas depois de ver outros conteúdos (de outras instituições) tenho certeza que não vou me arrepender. Estou gostando muito da didática dos professores. Tenho que dizer: Tinha dificuldade com aulas EAD, falta de disciplina para assistir às aulas, mas eles são tão bons que nem vejo passar a hora. Fico o tempo todo na frente do computados, participando e interagindo com todos.”

Camila Cardoso
Aluna do Master em Master em Lighting Design

Adorei a forma como o curso foi conduzido, os professores são excelentes, e a oportunidade de poder estar em uma turma a nível nacional foi excepcional. Pudemos conhecer um pouco mais sobra a cultura e gostos dos clientes de algumas regiões do país no tocante ao uso da iluminação, referências trazidas por alguns colegas, coisas que talvez não chegassem ao nosso conhecimento m uma turma regional. Criei laços de amizade com pessoas que integravam meu grupo, colegas de João Pessoa, Recife, Manaus, Rio Branco, Cajati e Curitiba. Inclusive, no feriado do dia 12/10 eu, a colega de Manaus e a de Cajati nos encontramos pessoalmente em São Paulo e estreitamos ainda mais nosso contato. Coisas que o IPOG nos proporciona

Fábio Martins
Aluno do MBA em Gestão de Projetos e Processos

Primeiro gostaria de dizer que a qualidade de som, imagem, internet, aplicativo, foi tudo muito bom. Nota 10! O Marsal, sensacional, demonstrou ser um cara espetacular, gostei muito do estilo de aula dele e de sua pontualidade compromisso com a turma. O material também incrível, inclusive passei o dia no trabalho com as apresentações abertas pra começar a abrir minha mente pra implantar algumas coisas que nós aprendemos nesse final de semana, na aula!

Diferenciais do Curso.

O Master em Neuroarquitetura apresenta uma estruturação de competências e conteúdos totalmente vinculada a prática projetual de mercado para um novo modelo de projetação, observando as diferentes frentes de atuação do segmento e as habilidades específicas ao universo da arquitetura. Em paralelo, apresenta um renomado e reconhecido corpo docente, o qual apresenta profissionais extremamente consolidados no mercado em suas áreas de atuação, possibilitando ao aluno uma visão não apenas teórico instrutiva, mas principalmente vinculada as correntes práticas de mercado.

Parcerias.

Politécnico de Milão

REFRESHER

Graphisoft

GUSTAVO GILI

Metodologia das aulas.

As aulas das especializações do IPOG acontecem uma vez ao mês, em três dias consecutivos (sexta, sábado e domingo), correspondendo a um módulo completo. Cada módulo é planejado a partir da responsabilidade de levar ao aluno uma sólida abordagem teórica, além de fornecer conceitos estudados que podem ser aplicados na prática.

Para isso, cases de sucesso são amplamente abordados, possibilitando ao aluno uma visão sistêmica, aprofundada e aplicável das teorias ensinadas. Além disso, ao oferecer aulas uma vez por mês, o IPOG facilita o acesso de estudantes que moram longe da Instituição.

Eventos mensais

Apoio pedagógico

Metodologia Ativa

Este curso é indicado para:

Matriz Curricular.

Trilha de aprendizagem dos Cursos IPOG.

Por que escolher o IPOG.

Desde 2001 no mercado, essa Instituição de Ensino Superior é referência nacional em transformar profissionais em especialistas! Presente em TODO o país, o IPOG já especializou mais de 100 mil alunos e continua fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas.

Nossos professores possuem experiência prática de mercado (nacional e internacional) e temos um corpo docente bem diverso, com profissionais de vários cantos do país, a maioria mestres e doutores.

Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC (com nota máxima no EAD) e a formação curricular de cada um é sempre atualizada com o mercado, alinhando teoria + prática, para que você conclua o curso já sabendo atuar na sua área e aplicar o que foi aprendido.

Buscamos sempre evoluir em nossos processos e a prova disso é que, em todos os módulos (de todas as formações) são feitas pesquisas de satisfação para escutar os alunos e avaliar nosso nível de entrega. Acatando as sugestões e mantendo o foco na alta performance, conseguimos atingir a marca atual de 97,14% de satisfação! E esse número só tende a crescer.

Se torne um(a) especialista com uma instituição nota máxima no MEC.

Preencha o formulário ao lado e aguarde o contato de um de nossos consultores.

Preencha o Formulário

Entraremos em contato com você o mais breve possível.

Saiba porque mais de 100.000 pessoas se especializaram e confiam no IPOG!

Todos os dias, mais de 800 professores e 320 colaboradores vestem a camisa do IPOG. Por esse motivo, o Instituto chega aos 18 anos comemorando excelentes resultados e vislumbrando crescimento contínuo em todas as áreas de atuação.

300 mil

Especialista Formados

98%

de alunos satisfeitos

52

Unidades em todo o país

+120

Cursos disponíveis

Endereço

Contato

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Flavio Rodrigues Costa

Jerônimo Mendes

Letícia Benvenuti Castelo

João Palmeira

Felipe Ormonde

Fernando Polignano

Cícero de Melo Lucas

Alessandra Demito

Joe Weider da Silva

Marsal Melo

Nivaldo Morais