O Master em Neuroarquitetura é organizado nos termos da resolução CES 01/2007 do Conselho Nacional de Educação e tem por objetivo principal proporcionar uma formação a nível de especialização, capacitando e aprimorando os conhecimentos teórico-práticos do pós-graduando em específicas áreas de atuação dentro do universo de projetos de arquitetura, design, iluminação e seus mais variados segmentos correlatos e/ou derivados.
Veja a Coordenação do curso.
Autor do livro Neuroarquitetura, Neurodesign e Neuroiluminação: Neuroarquitetura e Teoria de Einfühlung como proposição para Práticas Projetuais.
Membro da Academy of Neuroscience for Architecture – ANFA | Autor de trabalho participante da Conferência Mundial de 2020 da ANFA | Arquiteto e Urbanista – Universidade Católica/RS | Mestre em Conforto Ambiental – UFRJ | Especialista em Neurociências e Comportamento Humano – PUC/RS.
Idealizador do selo em Neuroarquitetura, Neurodesign e Neuroiluminação | Professor Substituto do Curso de Arquitetura da UFRJ | Professor Assistente do Curso de
Arquitetura da Universidade Santa Úrsula/RJ | Membro do Comitê Especial Europeu de Pós-Graduação tendo atuado em: Inglaterra, Escócia, País de Gales e França | HA e Concept Designer – País de Gales, Inglaterra e França | Coordenador, Professor de Pós-Graduação em Arquitetura e Presidente Setorial do Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Paranaense/PR | Professor, Coordenador de Cursos e do Programas Internacionais IPOGMundi do IPOG | Detentor do Selo CREA/PR de Excelência em Projeto Arquitetônico | Certificações Internacionais de Design Thinking e Light Design pelo Instituto Politécnico de Milão (Itália) | Atividades de imersão nos escritórios de Norman Foster (Londres), Zaha Hadid (Londres), Christian de Portzamparc (Paris), BIG (Copenhagen), Effekt Architects (Copenhagen), Concrete
Architects (Amsterdã), Aires Mateus (Lisboa), Hassell Studio (Singapura), AEDAS Architecture (Singapura), Architects 61 (Singapura), Design Link Architects (Singa-
pura), Tandem Architects (Bangkok), DBALP Jam Factory (Bangkok) e X Architects (Dubai) | Atividades Institucionais junto ao POLI.Design do Instituto Politécnico de Milão (Itália), McGill University (Canadá) e Universidade do Porto (Portugal).
Autor do livro Neuroarquitetura, Neurodesign e Neuroiluminação: Neuroarquitetura e Teoria de Einfühlung como proposição para Práticas Projetuais. Membro da Academy of Neuroscience for Architecture - ANFA | Autor de trabalho participante da Conferência Mundial de 2020 da ANFA | Arquiteto e Urbanista – Universidade Católica/RS | Mestre em Conforto Ambiental – UFRJ | Especialista em Neurociências e Comportamento Humano – PUC/RS. Idealizador do selo em Neuroarquitetura, Neurodesign e Neuroiluminação | Professor Substituto do Curso de Arquitetura da UFRJ | Professor Assistente do Curso de Arquitetura da Universidade Santa Úrsula/RJ | Membro do Comitê Especial Europeu de Pós-Graduação tendo atuado em: Inglaterra, Escócia, País de Gales e França | HA e Concept Designer – País de Gales, Inglaterra e França | Coordenador, Professor de Pós-Graduação em Arquitetura e Presidente Setorial do Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Paranaense/PR | Professor, Coordenador de Cursos e do Programas Internacionais IPOGMundi do IPOG | Detentor do Selo CREA/PR de Excelência em Projeto Arquitetônico | Certificações Internacionais de Design Thinking e Light Design pelo Instituto Politécnico de Milão (Itália) | Atividades de imersão nos escritórios de Norman Foster (Londres), Zaha Hadid (Londres), Christian de Portzamparc (Paris), BIG (Copenhagen), Effekt Architects (Copenhagen), Concrete Architects (Amsterdã), Aires Mateus (Lisboa), Hassell Studio (Singapura), AEDAS Architecture (Singapura), Architects 61 (Singapura), Design Link Architects (Singa- pura), Tandem Architects (Bangkok), DBALP Jam Factory (Bangkok) e X Architects (Dubai) | Atividades Institucionais junto ao POLI.Design do Instituto Politécnico de Milão (Itália), McGill University (Canadá) e Universidade do Porto (Portugal).
Aprimorar os conhecimentos técnico-científicos do pós-graduando quanto à novas práticas projetuais embasadas em neurociência aplicada à arquitetura;
Capacitar os profissionais de forma sistêmica e reflexiva para que detenham uma visão integrada entre proposições conceituais e práticas mercadológicas;
Consolidar no pós-graduando o vínculo entre o caráter exploratório em suas diversas áreas de atuação e suas respectivas empregabilidades assertivas no âmbito mercadológico.
“Primeiro, a equipe é 10! Estou bem satisfeita com os professores que já ministraram as aulas e o conteúdo é muito rico. Quando comecei, vi outros cursos mais baratos e fiquei com medo de estar fazendo um mal investimento (achando que era tudo igual e fiz o mais caro), mas depois de ver outros conteúdos (de outras instituições) tenho certeza que não vou me arrepender. Estou gostando muito da didática dos professores. Tenho que dizer: Tinha dificuldade com aulas EAD, falta de disciplina para assistir às aulas, mas eles são tão bons que nem vejo passar a hora. Fico o tempo todo na frente do computados, participando e interagindo com todos.”
Adorei a forma como o curso foi conduzido, os professores são excelentes, e a oportunidade de poder estar em uma turma a nível nacional foi excepcional. Pudemos conhecer um pouco mais sobra a cultura e gostos dos clientes de algumas regiões do país no tocante ao uso da iluminação, referências trazidas por alguns colegas, coisas que talvez não chegassem ao nosso conhecimento m uma turma regional. Criei laços de amizade com pessoas que integravam meu grupo, colegas de João Pessoa, Recife, Manaus, Rio Branco, Cajati e Curitiba. Inclusive, no feriado do dia 12/10 eu, a colega de Manaus e a de Cajati nos encontramos pessoalmente em São Paulo e estreitamos ainda mais nosso contato. Coisas que o IPOG nos proporciona
Primeiro gostaria de dizer que a qualidade de som, imagem, internet, aplicativo, foi tudo muito bom. Nota 10! O Marsal, sensacional, demonstrou ser um cara espetacular, gostei muito do estilo de aula dele e de sua pontualidade compromisso com a turma. O material também incrível, inclusive passei o dia no trabalho com as apresentações abertas pra começar a abrir minha mente pra implantar algumas coisas que nós aprendemos nesse final de semana, na aula!
“Primeiro, a equipe é 10! Estou bem satisfeita com os professores que já ministraram as aulas e o conteúdo é muito rico. Quando comecei, vi outros cursos mais baratos e fiquei com medo de estar fazendo um mal investimento (achando que era tudo igual e fiz o mais caro), mas depois de ver outros conteúdos (de outras instituições) tenho certeza que não vou me arrepender. Estou gostando muito da didática dos professores. Tenho que dizer: Tinha dificuldade com aulas EAD, falta de disciplina para assistir às aulas, mas eles são tão bons que nem vejo passar a hora. Fico o tempo todo na frente do computados, participando e interagindo com todos.”
Adorei a forma como o curso foi conduzido, os professores são excelentes, e a oportunidade de poder estar em uma turma a nível nacional foi excepcional. Pudemos conhecer um pouco mais sobra a cultura e gostos dos clientes de algumas regiões do país no tocante ao uso da iluminação, referências trazidas por alguns colegas, coisas que talvez não chegassem ao nosso conhecimento m uma turma regional. Criei laços de amizade com pessoas que integravam meu grupo, colegas de João Pessoa, Recife, Manaus, Rio Branco, Cajati e Curitiba. Inclusive, no feriado do dia 12/10 eu, a colega de Manaus e a de Cajati nos encontramos pessoalmente em São Paulo e estreitamos ainda mais nosso contato. Coisas que o IPOG nos proporciona
Primeiro gostaria de dizer que a qualidade de som, imagem, internet, aplicativo, foi tudo muito bom. Nota 10! O Marsal, sensacional, demonstrou ser um cara espetacular, gostei muito do estilo de aula dele e de sua pontualidade compromisso com a turma. O material também incrível, inclusive passei o dia no trabalho com as apresentações abertas pra começar a abrir minha mente pra implantar algumas coisas que nós aprendemos nesse final de semana, na aula!
O Master em Neuroarquitetura apresenta uma estruturação de competências e conteúdos totalmente vinculada a prática projetual de mercado para um novo modelo de projetação, observando as diferentes frentes de atuação do segmento e as habilidades específicas ao universo da arquitetura. Em paralelo, apresenta um renomado e reconhecido corpo docente, o qual apresenta profissionais extremamente consolidados no mercado em suas áreas de atuação, possibilitando ao aluno uma visão não apenas teórico instrutiva, mas principalmente vinculada as correntes práticas de mercado.
Politécnico de Milão
REFRESHER
Graphisoft
GUSTAVO GILI
As aulas das especializações do IPOG acontecem uma vez ao mês, em três dias consecutivos (sexta, sábado e domingo), correspondendo a um módulo completo. Cada módulo é planejado a partir da responsabilidade de levar ao aluno uma sólida abordagem teórica, além de fornecer conceitos estudados que podem ser aplicados na prática.
Para isso, cases de sucesso são amplamente abordados, possibilitando ao aluno uma visão sistêmica, aprofundada e aplicável das teorias ensinadas. Além disso, ao oferecer aulas uma vez por mês, o IPOG facilita o acesso de estudantes que moram longe da Instituição.
Profissionais graduados nas áreas de arquitetura, design, iluminação, engenharias
e demais formações que se dedicam a atualização e práticas voltadas ao mercado
de projetos e suas segmentações.
Introdução à Neurociência Aplicada
Percepção Multissensorial aplicada à Arquitetura
Psicologia: o Comportamento Humano impresso nos ambientes
Fundamentos de Utilização de Biossensores e Métricas de Neurociências em
Arquitetura
Design Thinking e Processos Criativos
Design Biofílico
Neuroiluminação
Neuroarquitetura aplicada a Ambientes Residenciais
Neuroarquitetura aplicada a Ambientes Corporativos
Neuroarquitetura aplicada a Ambientes Comerciais
Neuromarketing e Neurobusiness
Venture Lab
A prática online prévia e conteúdo de estudo prévio equivale a 3 pontos.
Em seguida temos a aplicaçã da questão norteadora que permitirá aprofundar seus conhecimentos.
A partir das ferramentas usadas em sala de aula (conteúdos, metodologias ativas etc..), você aprenderá com os professores e colegas de tuma.
O próximo passo é a avaliação somativa com pontuação equivalente a 7 pontos. Nela você identificará o conhecimento adquirido e quais pontos precisa buscar mais informação.
Através de conteúdos, metodologias ativas, atividades colaborativas em grupo, atividades individuais.
Depois da avaliação da aprendizagem através da finalização da questão norteadora, o aluno fará uma avaliação de satisfação ao final do módulo.
Em cursos remotos, a atividade é destinada aos alunos que assistirão as aulas gravadas, aplicadas 15 dias após a realização do módulo e tem função de avalição somativa com 7 pontos.
Desde 2001 no mercado, essa Instituição de Ensino Superior é referência nacional em transformar profissionais em especialistas! Presente em TODO o país, o IPOG já especializou mais de 100 mil alunos e continua fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas.
Nossos professores possuem experiência prática de mercado (nacional e internacional) e temos um corpo docente bem diverso, com profissionais de vários cantos do país, a maioria mestres e doutores.
Todos os cursos são reconhecidos pelo MEC (com nota máxima no EAD) e a formação curricular de cada um é sempre atualizada com o mercado, alinhando teoria + prática, para que você conclua o curso já sabendo atuar na sua área e aplicar o que foi aprendido.
Buscamos sempre evoluir em nossos processos e a prova disso é que, em todos os módulos (de todas as formações) são feitas pesquisas de satisfação para escutar os alunos e avaliar nosso nível de entrega. Acatando as sugestões e mantendo o foco na alta performance, conseguimos atingir a marca atual de 97,14% de satisfação! E esse número só tende a crescer.
Preencha o formulário ao lado e aguarde o contato de um de nossos consultores.
Entraremos em contato com você o mais breve possível.
Todos os dias, mais de 800 professores e 320 colaboradores vestem a camisa do IPOG. Por esse motivo, o Instituto chega aos 18 anos comemorando excelentes resultados e vislumbrando crescimento contínuo em todas as áreas de atuação.
Especialista Formados
de alunos satisfeitos
Unidades em todo o país
Cursos disponíveis