Quais cursos de MBA para engenheiros o IPOG oferece no Espírito Santo?

Pulicado em 15/08/2018

Autor: Adriano Borges | IGC Educação

Os profissionais das áreas da Engenharia e da Arquitetura têm encontrado um mercado de trabalho ao mesmo tempo receptivo às novidades na mesma proporção em que exige especialização e domínio sobre técnicas, conceito e softwares específicos. É pensando nisso que o IPOG oferece no Espírito Santo, através do IGC Educação, oito especializações para essas áreas do conhecimento.

Afinal, é impossível ignorar a importância da especialização em um mercado cada mais dependente da tecnologia, que renova em intervalos cada vez menos as especificidades de operação técnica da Arquitetura e da Engenharia.

Por isso, a gente listou todos os cursos oferecidos para arquitetos e engenheiros em terras capixabas e vamos falar mais deles para vocês agora. Assim, você pode escolher melhor qual se adequa melhor aos seus objetivos profissionais!

Acompanhe com a gente!

1) MBA Gerenciamento de Obras, Qualidade e Desempenho da Construção

Um dos paradoxos nos quais o mercado de engenharia tem mergulhado nos últimos anos diz respeito à exigência conhecimentos cada vez mais específicos simultânea à cobrança por uma boa visão global da área. Em uma construção, isso significa ter uma boa noção das necessidades distintas das equipes que trabalham com fundações, que são diferentes das do pessoal que ergue as alvenarias e assim por diante.

Essa visão global é necessária justamente porque muitas das anomalias possíveis em uma obra podem surgir por conta da integração entre essas diferentes e é o conhecimento para evitar esse tipo de patologia que o IPOG oferece o MBA Gerenciamento de Obras, Qualidade e Desempenho da Construção.

A especialização capacita os profissionais para desenvolver, ao mesmo tempo, suas habilidades técnicas e gerenciais, formando um profissional completo, capaz de observar a rotina da construção numa visão de 360º.

Além disso, o profissional também conhece as melhores práticas para o gerenciamento de obras com ênfase no atendimento aos requisitos de qualidade e desempenho das construções.

Ficou interessado? Conheça mais sobre essa especialização clicando aqui!

2) MBA Gestão da Qualidade e Engenharia da Produção

Foco nas normas de Gestão de Qualidade (ISO 9001), Meio Ambiente (ISO 14001), Saúde e Segurança Ocupacional (ISO 18001) e Responsabilidade Social (ISO 8000), além de obter o conhecimento para implementar melhorias contínuas no processo produtivo e no desempenho das organizações.

O objetivo da especialização é permitir que o profissional aumente o desempenho industrial, ao mesmo tempo em que preserva a qualidade e preza pela questão ambiental, além de otimizar os processos e reduzir os desperdícios.

Dessa forma, o profissional pode contribuir em duas frentes das mais importantes para a manutenção da saúde financeira das organizações: obter resultados e diminuir os custos.

Destaque-se em sua carreira e matricule-se já!

3) MBA Projeto, Dimensionamento e Modelagem de Estruturas e Fundações

O sistema estrutural é um dos mais importantes nas obras, tanto no que diz respeito ao desempenho, com também no tocante à segurança e estabilidade. É importante que o profissional responsável tenha domínio sobre a análise do desempenho integrado das estruturas e do uso racional dos recursos.

Qualidade e durabilidade são requisitos fundamentais, assim como a viabilidade econômica final do empreendimento. Por isso, essa especialização é voltada para a integração entre os conhecimentos das diferentes subáreas que atuam numa obra, assim como também para a aplicação de práticas com base nos parâmetros das entidades que regulam o setor como ABNT, ISO, Associações Profissionais e outras.

Saiba mais sobre essa especialização clicando aqui.

4) Master em Arquitetura e Lighting

A dualidade entre as proposições mercadológicos e o conhecimento teórico é um dos desafios que o profissional de Arquitetura precisa superar durante o exercício de sua atividade profissional e é para isso que o Master em Arquitetura e Lighting é voltado. O curso capacita o profissional a desenvolver projetos arquitetônicos, luminotécnicos, gerenciamento e execução de projetos.

Integração é uma das palavras-chave dessa especialização, de modo a proporcionar ao profissional uma visão sistêmica da atuação do Arquiteto no mercado de trabalho.

Conheça mais sobre o Master em Arquitetura e Lighting aqui.

5) Design de Interiores – Ambientação e Produção do Espaço

A obtenção de resultados comerciais é uma das maiores prioridades de toda empresa e a Arquitetura é um fator decisivo para o alcance dessa meta, especialmente no mercado varejista. Afinal, a organização dos espaços interiores dentro das concepções corretas de circulação e visualização de produtos pode ser a diferença entre obter ou não melhores resultados comerciais.

Quer receber mais informações sobre esse curso? Clique aqui.

6) Auditoria, Avaliações e Perícias de Engenharia

Um dos vácuos dos cursos de graduação se dá na área de Perícias de Engenharia e essa especialização atua como uma formação complementar na área, capacitando o profissional para um campo em franca expansão no mercado de trabalho.

No curso, o aluno adquire conhecimentos técnicos sobre práticas atuais de Engenharia de Avaliações, da Perícia Judicial, laudos para vistorias de construtoras e Auditorias.

Saiba mais sobre o curso clicando aqui.

Adriano Borges | IGC Educação

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com "*", são obrigatórios.

*


Algumas Sugestões para você

+
Pós-graduação em Psicologia: devo fazer? Qual escolher?

Pulicado em 23/09/2015

Autor: Adriano Borges | IGC Educação

+
Saiba como se sair bem em uma entrevista interna!

Pulicado em 01/03/2017

Autor: Adriano Borges | IGC Educação