Pós-graduação é aquele degrau que te eleva na carreira, mas que precisa de investimento em tempo, dinheiro e disciplina. Você tem tudo isso? Beleza! Você também já sabe se o que precisa é um mestrado, doutorado, MBA ou especialização? Já está meio caminho andado!

Agora, é preciso pensar: que instituição merece tamanho investimento e ajuste no seu dia a dia? Existem milhares de institutos, escolas e instituições na sua cidade e até mesmo na internet, muitas oferecem muitos benefícios e facilidades. Mas o que você sabe sobre eles?

Pesquisa

A primeira coisa a fazer é pesquisar no Google [essa é fácil!]: o que andam falando sobre a instituição e, principalmente, sobre o curso, especialização, MBA ou whatever que você precisa fazer? Vale também pesquisar no LinkedIn e identificar o perfil e a trajetória profissional das pessoas que fizeram este curso.

Se até aí está tudo bem, é hora de verificar se a metodologia, horários e valores estão de acordo com as suas possibilidades, e se os professores são reconhecidos profissionalmente (networking é tudo!).

E fique atento: às vezes compensa mais investir em uma instituição composta por cursos de excelência e que atendem às exigências do mercado do que optar pela “mais barata”. Pense nisso como um investimento: que tipo de retorno você quer ter?

Programas de Especialização

No IPOG, por exemplo, o diferencial competitivo é evidenciado pelos programas de especialização que, na maioria das vezes, são inéditos e contam com projetos pedagógicos arrojados. Os cursos de pós-graduação lato sensu foram estruturados para atender as mais variadas demandas de mercado, englobam diversas áreas de especialização e são ministrados por professores altamente qualificados e atuantes em suas áreas profissionais.

Mais do que justo quando estamos tratando de plano de carreira e investimento, não é?

Então, fica a dica, na hora de decidir sua instituição de ensino, pesquisa bastante, pondere sobre suas necessidades e possibilidades, organize-se e abra os braços para o sucesso profissional!

10_segredos_para_escolher_pos_graduacao

Adriano Borges | IGC Educação

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com "*", são obrigatórios.

*


Algumas Sugestões para você

+
Pós-graduação em Psicologia: devo fazer? Qual escolher?

Pulicado em 23/09/2015

Autor: Adriano Borges | IGC Educação

+
Saiba como se sair bem em uma entrevista interna!

Pulicado em 01/03/2017

Autor: Adriano Borges | IGC Educação