| Gestão/Negócios

MBA Gestão de Processos de Negócios
Introdução

Sabendo da importância dos processos dentro de uma organização, é necessário saber o porquê das organizações não serem gerenciadas por processos. Portanto, o Busines Process Mangement (BPM) se propõe a compreender, conhecer, melhorar e gerenciar os processos de uma empresa, a fim de que as estratégias das organizações sejam executadas e os objetivos planejados efetivamente alcançados.

O curso traz como diferencial o credenciamento pela ABPMP (certificado), alinhamento com CBOK e 100% dos professores com vivência prática certificados pelo CBPP para as disciplinas do CBOK. O coordenador é CBPP e delegado da ABPMP. Além disso, a formação curricular é voltada para a prática e prepara o aluno para a prova de Certificação CBPP.

Carga Horária

Carga Horária: 480 horas/aula

Objetivos

Objetivos

-

– Possibilitar que profissionais de diversas áreas repensem o modelo tradicional de gestão, construindo uma nova forma de gerir o negócio por processos, possibilitando maior capacidade de enfrentar pressão e os desafios do ambiente atual de negócios;

– Capacitar o profissional a compreender, conhecer, analisar, avaliar, medir, projetar e transformar os processos de negócios, a partir de técnicas amplamente utilizadas e bem sucedidas, amparado pela disciplina BPM;

– Formar por meio de processos, profissionais aptos a mudar, melhorar e preparar suas organizações, propondo a enfrentar as mudanças e desafios impostos pelo mercado atual e futuro;

– Fornecer formação técnica aos profissionais, para que eles executem objetivos estratégicos das organizações, com base nos processos.

Público

Público

-

– Profissionais que atuam na área de processos como: analistas, arquitetos, gerentes e donos de processo;

– Profissionais das áreas de negócios: Planejamento, Finanças e RH, que necessitem aprimorar a maneira de gerir negócios que atuam;

– Profissionais de áreas técnicas: Engenharias e Tecnologia da Informação e também os profissionais da área da saúde, que necessitam aprimorar a capacidade de gestão, ligados à área da qualidade e profissionais da área pública.

Formação Curricular

Formação Curricular

-

– Fundamentos de BPM – Gestão de Processos de Negócios;

– Gestão e Execução da Estratégia com Balanced Scorecard;

– Governança de Processos e Gerenciamento Corporativo de Processos;

– Desenvolvimento Integral do Potencial Humano I;

– Desenvolvimento Integral do Potencial Humano II;

– Modelagem de Processos Prática;

– Análise de Processos;

– Desenho de Processos;

– Transformação de Processos;

– Gerenciamento de Desempenho de Processos;

– Gestão de Projetos de Processos;

– Abordagem Lean Sigma para Melhoria Contínua I;

– Abordagem Lean Sigma para Melhoria Contínua II;

– Engenharia Econômica e Financeira para Projetos de Melhoria de Processos;

– Governança por Processos;

– Gestão de Riscos em Transformação de Processos;

– Tecnologias de BPM;

– Gestão de Pessoas por Competências e Processos;

– Gestão de Custos por Processos;

– Metodologia do Trabalho Científico – EaD.