| Comunicação

MBA Comunicação Empresarial e Gestão do Conteúdo Transmídia
MBA Comunicação Empresarial e Gestão do Conteúdo Transmídia

MBA Comunicação Empresarial e Gestão do Conteúdo Transmídia

Introdução

O curso tem foco em duas visões, que se complementam, e que formam as bases estratégicas da comunicação para a construção de marca (branding) e para ações de comunicação mercadológica de produtos e serviços: As Melhores práticas na comunicação empresarial e as Novas possibilidades para a curadoria e gestão de conteúdos de marca. O ‘MBA Comunicação Empresarial e Gestão do Conteúdo Transmídia’ nasce, portanto, como uma resposta a esses desafios atuais das áreas de Comunicação (Promoção, Publicidade, Assessoria de Imprensa, Relações Públicas, Jornalismo etc) e também abrange um olhar para as áreas de Marketing, Roteiro, Design, Games, Tecnologias Digitais, que juntos atuam na construção desse novo cenário. Trata-se de um MBA inovador e urgente, que prepara o comunicador para atuar no século XXI.

Carga Horária

Carga Horária: 480 horas/aula

Objetivos

Objetivos

-

Prover visão transmídia e de gestão a respeito da comunicação empresarial e de sua arquitetura de conteúdos (informativos, publicitários e de conversa social), para que o egresso do curso seja capaz de:

– Conceber estratégias de comunicação para empresas de diferentes portes e segmentos (também governo e terceiro setor);

– Planejar e gerir ações de curadoria e gestão de conteúdo, adequadas às demandas de diferentes negócios e necessidades, com gestão clara de indicadores, processos e orientação a resultados;

– Atuar como empreendedor dentro da carreira de comunicação, estando apto para conceber, desenvolver, gerir e promover negócio próprio ou como consultor/coolhunting da área.

Público

Público

-

Profissionais de nível superior, preferencialmente com vivência nas áreas de comunicação e marketing ou com planos de migrar para ela. O curso tem como foco principal os graduados nas diversas áreas da comunicação social (Publicidade. Propaganda, RP, Jornalismo, entre outras) e também egressos de cursos complementares (Fotografia, Produção de Vídeo, Roteiro, Tecnologias Web, entre outras), que desejem atuar como gestores de comunicação em empresas de médio e grande porte, como consultores de mercado ou proprietários de empresas de comunicação.

No entanto, outros perfis poderão ser aceitos. Nesse caso, recomenda-se uma conversa com a coordenação do curso para alinhamento de expectativas.

Formação Curricular

Formação Curricular

-

– Comunicação e Curadoria na Cultura Digital;

– Planejamento e Gestão da Comunicação Empresarial;

– Comportamento e Experiência do Consumidor;

– Branding e Gestão da Identidade de Marca;

– Planejamento e Gestão de Marketing Digital;

– Gamification e Jogos como Estratégia de Comunicação;

– Empreendedorismo e Planos de Negócio em Comunicação;

– Relacionamento com Stakeholders e Gestão de Crises;

– Arquitetura da Comunicação Transmídia e User Experience;

– Planejamento de Pesquisas de Mercado e Netnografia;

– Mídias Sociais: planejamento, ferramentas e gestão;

– Comunicação Interna e Endomarketing na Sociedade em Rede;

– Comunicação Pública e Redes Digitais: sociedade, governo e 3º setor;

– Projetos Culturais como Estratégia de Comunicação Empresarial;

– Gestão de Projetos: escopo, recursos, cronograma (PBL);

– Indicadores de Resultado em Projetos de Comunicação;

– Gestão de Carreira e Marketing Pessoal;

– Temas Eletivos de Comunicação Empresarial;

– Seminários Avançados de Pesquisa;

– Metodologia do Trabalho Científico – EaD.