| Engenharia e Arquitetura

Design de Interiores – Ambientação e Produção do Espaço
Design de Interiores – Ambientação e Produção do Espaço

Design de Interiores – Ambientação e Produção do Espaço

Curso em parceria com Consórcio POLI. Design do Instituto Politécnico de Milão.
Introdução

Desde a década 1980 existe um crescente aumento no setor de Design de Interiores, o qual possui atualmente um faturamento anual de mais de 20 bilhões de reais. Este crescente mercado carece de profissionais especializados que possam refletir, projetar e executar espaços dentro de critérios ergonômicos e compositivos, embasados em técnicas gerenciais/administrativas de modo a melhor atender a demanda deste promissor mercado.

É voltada ao mundo do trabalho de modo a abranger os quatro segmentos inerentes a este: o produto, o financeiro, o comercial e o marketing.

Carga Horária

Carga Horária: 480 horas/aula

Objetivos

Objetivos

-

– Aprimorar os conhecimentos dos profissionais através dos mais inovadores procedimentos metodológicos no que tange à concepção e projeto de espaços interiores e design do mobiliário;

– Enfatizar as premissas de Design, Tecnologia, Funcionalidade e Estética no tocante ao Design de Interiores;

– Viabilizar a atualização dos profissionais sobre a organização de espaços interiores, públicos/privados e residenciais/comerciais, dentro de novas concepções de ambientação e tendências, tanto brasileiras quanto mundiais.

Público

Público

-

– Graduados nas áreas de Design, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Artes Plásticas;

– Empresários, Executivos e Profissionais dos setores industrial, comercial, de serviços, da administração pública/ privada e educação que desejam aprofundar e qualificar seus conhecimentos na área de Design de Interiores;

– Profissionais de nível superior que atuam ou queiram atuar na área de Design de interiores e/ou Design dos Mobiliários pertencentes às empresas Públicas ou Privadas, além de Instituições de Ensino Superior.

Formação Curricular

Formação Curricular

-

– Composição Espacial no Design de Interiores;

– Projetos Conceituais: Design e Interiores;

– Design Universal e Acessibilidade no Design de Interiores;

– Desenvolvimento Integral do Potencial Humano I;

– Desenvolvimento Integral do Potencial Humano II;

– Cor aplicada ao Design de Interiores;

– Psicologia e suas Interfaces com o Projeto;

– Branding e Design Gráfico aplicados ao Design de Interiores;

– Marketing de Relacionamento e Comportamento do Consumidor;

– Materiais e Revestimentos: Técnicas e Usos;

– Conforto Ambiental aplicado ao Design de Interiores;

– Projeto Luminotécnico voltado ao Design de Interiores;

– DIALUX: Simulação de Projetos Luminotécnicos;

– Gestão e Planejamento do Escritório;

– Design de Interiores Residenciais;

– Retail Design;

– Design de Interiores Corporativo;

– Interior Landscape: Paisagismo aplicado ao Design de Interiores;

– Design de Interiores de Lojas;

– Metodologia do Trabalho Científico – EaD.